Ano 2008, segundo milénio...
Breve completo 24 anos. Diferencio-me muito psicologicamente de um indivíduo, há 10 anos atrás, com a minha idade. A cada dia que passa o Mundo muda, occorendo cada vez mais fenómenos climáticos que poderão mudar tudo aquilo que vivemos e que conhecemos.
Recordo que quando era criança tudo era diferente, sem preocupações. Cresci numa familia como qualquer outra, embora mais especial por ser a minha. Aprendi a andar, a falar, a ler e a escrever, brinquei, corri e saltei... até que cheguei a uma idade que por obrigacão temos de ser responsáveis e de certa forma cautelosos com todas as nossas acções.
Antigamente eram raras as pessoas que se preocupavam com temas como Aquecimento Global, reciclagem, alterações climáticas. Hoje todos se preocupam, advertindo através de cartazes promocionais, anuncios televisivos, filmes, documentários, etc.
Antigamente os dados meteorologicos eram estáveis, hoje são incertos. Dias quentes de inverno e frios de verão. Fenómenos da Natureza tem aparecido com mais frequência, tais como tsunamis, tornados, furacões, etc.
Tudo isto tem vindo a causar uma dificil adaptação a todos os seres vivos que habitam o Planeta Terra.
Antigamente devido à economia pouca gente se deslocava de automóvel privado, hoje houve um aumento da dependencia do automóvel, tanto em países desenvolvidos como em desenvolvimento, queimando assim mais combustíveis fósseis. Aumentando assim o preço da produção de qualquer produto comercial e diminuindo a sua produção. Aumentando o desemprego.
A criminalidade em Portugal era escassa, hoje tem vindo a agravar-se porque tudo está caro e há pouco emprego. Os cidadãos vivem na miséria e têm a tendencia de roubar, nem que seja um pouco de pão.
Com tanta mudança, a população tem de fazer algo antes que seja tarde demais. Todos somos responsáveis por estes acontecimentos, daí sermos responsáveis em rectificar os nossos erros para que gerações futuras possam usufruir do mesmo que usufruimos à 10 anos atrás.
terça-feira, 29 de abril de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário